Rua Alm. Barroso, 484 - Brás
(11) 3337-7000
online@salibypacific.com.br

Depoimentos

Leia os depoimentos completos de nossos clientes!

Depoimento do artista Fause Haten:

“Conheço a Saliby desde o tempo da antiga rua Santo André (região da 25 de março).
Meu pai tinha loja na mesma rua.

Visitar a Saliby, além do prazer no atendimento e da qualidade dos tecidos, é relembrar um pouco da minha história.

Eu também fui um desses libaneses, da segunda ou terceira geração, que começou a trabalhar com 16 anos, na 25 de março.

Parabéns pelos 50 anos de história!”

(Fause Haten, artista)

Depoimento da diretora da ONG Orientavida, Celeste Chad:

imagem Celeste Chad, do projeto Orientavida. Cliente e amiga do time da Saliby Pacific - Rei dos Veludos

Quando a ONG Orientavida nasceu, em 1999, já existia há 30 anos, o REI DOS VELUDOS.
Este ano comemoramos, com muito orgulho, os seus 50 anos.

Já naquela época, os clientes eram muito bem recebidos, atendidos e saiam da loja sempre satisfeitos com seus metros de tecidos.

E até hoje, quando falamos em veludo, a primeira marca que lembramos é REI DOS VELUDOS. Se buscamos por tecidos lindos, nobres, modernos e com excelente qualidade, é lá que encontramos, no REI DOS VELUDOS.

Além disso, não cansamos de repetir o quão querida é a Vani, proprietária da loja, que atende, busca, manda levar, faz encomenda, está sempre disposta a ajudar com tudo que precisamos.

Parabéns a essa família que sabe muito bem como dar continuidade com maestria aos negócios dos nossos antepassados, mantendo a tradição e qualidade, com cada vez mais atenção e cuidado com o cliente.

Que venham muitos mais anos para todos nós, juntos!

(Celeste Chad, Diretora da ONG Orientavida)

Depoimento do figurinista, estilista e coreógrafo Carlos Alberto Gardin:

“Desde minha infância convivi com tecidos, o meu avô era um alfaiate muito requisitado por políticos e minha tia modista de noivas em Botucatú, interior de São Paulo.

Em 1978 me mudei para São Paulo e desde então acho que a história da Saliby se mistura com a minha e meu fascínio por veludos, várias vezes me vesti de príncipe, fui bailarino e me lembro bem dos anos 70, eu na Saliby procurando uma capa azul clara de veludo Velnac (antiga fábrica de veludos que fechou nesta época) – a loja ficava na antiga Rua Santo André.

Comprei também um corte de linho 120 branco com risca marinho e fiz meu avô confeccionar um terno pois eu queria usar com uma regata marinho bem moderninho.

Nos anos 80 eu ministrei aulas de Ballet e comecei a fazer figurinos para companhias e academias de Ballet, e lá na Saliby estava eu procurando veludo alemão para o corpete das bailarinas e veludo cotelê para minhas calças.

Em 1989 comecei a trabalhar como figurinista e estilista na TV Cultura,(fiz Rá-Tim-Bum, X-Tudo, Mundo da Lua, Enigma ) eu tinha que produzir o “senta que lá vem história” e uma demanda enorme de figurinos de príncipes, princesas e muito veludo sintético da Saliby.

Nos anos 90 fiz a série do Castelo Rá-Tim-Bum, a Morgana e o Nino e o Dr.Vitor todos com veludos da Saliby, nesta época apareceram as peles na loja e com a pele pink fiz a Penélope.

Alguns anos depois para a montagem do espetáculo “Onde está o Nino?” a produção conseguiu um apoio da Saliby para a montagem, apesar de toda minha frequência nos anos anteriores esta é a minha primeira lembrança do Sérgio e da Vera me atendendo na loja na antiga rua Pajé.

Seguindo os anos 90 trabalhei muito com publicidade e fiz um sem número de papais noéis, com veludo de algodão e pele off da Saliby.

Depois a loja mudou-se para o Bom Retiro e lá fui eu também às compras em tratamento super VIP da Vani ,comecei a fazer musicais com muitos papais noéis, príncipes, reis, princesas, rainhas, fadas, gnomos, duendes, todos com muitas peles e veludos tipo Irlandês.

Espero que esta nossa história continue assim por muitos anos.

Eu, meu fascínio por veludos e a família Saliby do Rei dos veludos ainda me tratando como um príncipe!!!

Obrigado queridos amigos.

(Carlos Alberto Gardin, figurinista, estilista e coreógrafo).

Siga a Saliby Pacific – Rei dos Veludos nas redes sociais!